Criminosos furtam servos de embreagem de 9 carretas Scania em posto na BR-376, PR

Nove carretas Scania tiveram seus servos de embreagem furtados durante a madrugada dessa quarta-feira (09), na BR 376, no Posto Ravanelo entre São Luiz do Purunã e Colônia Witmarsun, no Paraná.
Os motoristas pernoitavam no local quando indivíduos, aproveitando do isolamento acústico das cabines, subtraíram nove servos de embreagem das carretas. Até mesmo os veículos do próprio posto tiveram a peça removida.
Durante a manhã, ao tentaram dar partida nos caminhões, os condutores perceberam que haviam sido vítimas do crime e acionaram a Polícia Militar.

O caso será investigado pela Polícia Civil do estado do Paraná.
Essa peça, muito visada pelos criminosos, custa em média R$ 15 mil e pode ser acessada facilmente pela parte traseira da cabine.
Empresas de acessórios desenvolvem sistema anti-furto;
Com o crescente número de caminhões roubados, empresas no ramo de acessórios desenvolveram sistemas de anti-furto para esses componentes.
No caso dos faróis, o sistema é composto por uma trava na grade, acionada por uma válvula pneumática de dentro dá cabine. Impedindo que os criminosos tenham acesso aos parafusos dos faróis.

Já no servo de embreagem, o sistema anti-furto nada mais é que uma proteção metálica que só pode ser retirada com uma chave única e que impede o acesso aos parafusos do servo. Na loja Charada Truck, essa trava pode ser encontrada pelo valor de R$380,00.
