Criminosos são presos após clonar carreta 9 eixo e furtar 49 toneladas de soja no MT

Criminosos são presos após clonar carreta 9 eixo e furtar 49 toneladas de soja no MT

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, recuperou nessa quinta-feira(11), uma carga de soja de 49 toneladas oriunda de um golpe aplicado por uma quadrilha em uma empresa de Alto Garças, no Mato Grosso.

O flagrante ocorreu após policiais abordarem uma carreta bitrem 9 eixos, tracionada por um MAN TGX e conduzida por um homem de 43 anos, acompanhado de um passageiro, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

Logo de início, os agentes perceberam que o nome do motorista dos documentos da carga não era o mesmo do condutor da carreta.

Em seguida, foi constatado que a placa e chassi do cavalo e reboque não batiam – caracterizando adulteração veicular.

Diante disso, foi realizado uma busca pela cabine do veículo, sendo encontrado a carteira de motorista falsa no nome do motorista que deveria conduzir o veículo.

O motorista então, confessou o crime e contou que receberia R$ 2 mil para descarregar a carga até Rondonópolis.

Com o uso dos documentos falsos, ele havia pego a carga em uma empresa na cidade de Alto Garças (MT). A soja seria desviada e entregue à outra empresa.

O homem também confessou que havia combinado com o chefe da quadrilha de se encontrarem em um posto de gasolina. Os policiais monitoravam o local do encontro, mas o suspeito não apareceu.

O motorista e o passageiro foram presos e conduzidos à Delegacia por furto, uso de documento falso e adulteração de veículo.

O homem detido tem várias passagens criminais relacionados a crime de estelionato. Já o segundo suspeito identificado constou passagens por receptação e tráfico de droga.

A carga foi devolvida à empresa proprietária.

Criminosos são presos após clonar carreta 9 eixo e furtar 49 toneladas de soja no MT

Fonte: PM MT