Criminosos tentam enviar caminhão roubado desmontado por transportadora

Uma transportadora foi vítima de um esquema criminoso de desmanche e transporte de peças de caminhões roubadas na zona norte de São Paulo.
O golpe só foi descoberto após a empresa de rastreamento receber a localização do rastreador de um caminhão que havia sido tomado de assalto no dia 29/01 em Cubatão, Baixada Santista.
Com apoio da Polícia Militar, no último dia 03/02, os funcionários da empresa foram até o local indicado pelo equipamento e constataram tratar-se de uma transportadora, a Expresso Rio Vermelho na rua Nestor de Holanda, no Jardim Andaraí.
O caminhão já havia sido desmontado e os criminosos emitiram novas notas fiscais das peças e componentes. Em seguida, as caixas foram entregues à empresa de transporte, que não tinha conhecimento sobre a origem ilícita da mercadoria.
As peças, que já estavam sendo carregadas, iam ser enviadas para o Mato Grosso e o remetente já havia pagado pelo frete.
Após a chegada dos policiais e da empresa de monitoramento, foi constatado por meio das numerações, que tratava-se do mesmo caminhão roubado em Cubatão.
Agora, a Polícia Civil tenta identificar os responsáveis pelo roubo e o destinatário que receberia as peças em Cuiabá.
A transportadora Expresso Rio Vermelho Transportes, vítima dos criminosos, informou que está redobrando os cuidados para identificar possíveis mercadorias oriundas de furto/roubo e também auxiliando nas investigações.

