DAF comemora 7 anos de operação no Brasil

A DAF Caminhões, comemorou na última sexta-feira(02), 7 anos de operação no Brasil e também celebrou o bom desempenho da marca em 2020.
A empresa chegou ao Brasil em 2011 e, dois anos depois, inaugurou sua fábrica em Ponta Grossa, no Paraná, em um terreno de 2,3 milhões de m², a maior área do Grupo PACCAR.
Na unidade, a empresa iniciou esse ano a produção do novo XF. Além disso, fabrica o XF105, desde 2013, e o pesado CF85, desde 2015. Desde novembro de 2015, a planta também produz os motores PACCAR MX, que equipam os caminhões nacionais DAF. Em 2017, foram lançadas as versões fora de estrada, desenvolvidas em parceria com a sede na Holanda.
Atualmente, a marca tem 41 pontos de atendimento, sendo 33 concessionárias, 5 Postos de Serviço Autorizado e mais 3 Lojas TRP. O foco da DAF para os próximos anos é ampliar a Rede de Concessionárias para proporcionar uma experiência cada vez mais assertiva para os clientes, manter o seu portfólio atualizado e compatível com as necessidades locais para manter-se como referência no segmento de pesados.
O ano de 2020 vem sendo um dos melhores anos para a montadora, que ultrapassou outras marcas como Volkswagen, Iveco e Man na venda de caminhões pesados.
Fonte: Grupo Printer

