DAF é flagrada testando cabines “XXL” na Holanda

DAF é flagrada testando cabines “XXL” na Holanda

O lançamento da nova gerações de cabines da DAF está mais próximo do que imaginávamos. Na última semana, os modelos camuflados voltaram a ser flagrados sendo testados na Holanda.

Graças à uma nova legislação aprovada em 2019, os cabines de caminhões europeus podem ter 90 cm a mais de comprimento em relação às atuais.

Com isso, as montadoras ganharam mais espaço para melhorar a aerodinâmica das cabines, segurança e o conforto dos motoristas.

Essa decisão impacta diretamente no transporte de cargas brasileiros, já que as principais montadoras de caminhões do Brasil, desenvolvem os modelos na Europa e em seguida adaptam as necessidades nacionais.

Cabine XXL da DAF:

Em Setembro, três modelos DAF, já com cabines estendidas, foram flagrados rodando em Eindhoven, cidade da Holanda.

Para camuflar o designer, chapas de alumínio foram colocadas de modo que cobrisse toda a extensão da cabine.

Esteticamente falando, esse aumento na cabine não impactou muito no visual. Isso porque, os modelos atuais, em sua maioria, utilizam defletores de ar.

Mas quando a comparação é feita com um modelo sem os defletores, a diferença de tamanho entre as cabines é impressionante.

No quesito conforto, as cabines dos caminhões vem melhorando bastante nos últimos anos.

Mas mesmo assim, levando em consideração que uma pessoa praticamente mora dentro do veículo boa parte do ano, o espaço interno ainda precisa ser expandido.

Essas novas cabines podem ser um divisor de águas no transporte, tanto Europeu quanto Brasileiro.