Delegado mata caminhoneiro após discussão de trânsito em BH

Delegado mata caminhoneiro após discussão de trânsito em BH

A Polícia Civil indiciou por homicídio qualificado o delegado Rafael de Souza Horácio, que matou um caminhoneiro após uma discussão de trânsito na última terça-feira (26), em Belo Horizonte.

Segundo testemunhas, o caminhoneiro Anderson Cândido de Melo, seguia pelo Viaduto Oeste, no Complexo da Lagoinha, quando teria “fechado” uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, o que deu início a uma discussão.

Em seguida, a viatura ultrapassou o caminhão e o fechou. O motorista da viatura, identificado como Rafael de Souza Horácio, delegado civil, realizou um disparo contra o caminhão.

Caso foi registrado na avenida do Contorno, em BH — Foto: Danilo Girundi / TV Globo

Ao perceber que tinha acertado o motorista, o próprio autor do disparo acionou a Polícia Civil e a perícia técnica compareceu ao local, fazendo os levantamentos iniciais na cena do crime.

Nenhuma arma foi encontrada no caminhão, conforme constatado pela reportagem do Jornal o Tempo, que acompanhou a situação.

Na manhã deste sábado (30), o policial se entregou e foi encaminhado à Casa de Custódia da PCMG.

Ele foi indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado  – por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima. 

O delegado Rafael Horácio — Foto: Linkedin/Reprodução