Deu certo: TransMaroni chega a 50 carretas movidas a gás

Deu certo: TransMaroni chega a 50 carretas movidas a gás

A TransMaroni atingiu recentemente, a marca de 50 carretas movidas a gás (natural e/ou biometano) da Scania, se tornando a transportadora com a maior frota de veículos desse seguimento até o momento.

Em Outubro de 2020, a empresa adquiriu as primeiras 11 unidades e ao perceber a viabilidade econômica dos veículos, decidiu aumentar sua frota de caminhões movidos a gás.

As carretas são empregadas no transporte alimentício, varejo, higiene e limpeza, cosméticos e e-commerce em diversos estados brasileiros, para empresas como a B2W, Carrefour, Grupo Big, JBS, L´Oréal, Nestlé e Unilever.

De acordo com diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil, Silvio Munhoz, inicialmente, as grandes marcas incentivam que as transportadoras contratadas buscassem soluções alternativas ao diesel visando diminuir os impactos ecológicos do transporte de seus produtos.

Deu certo: TransMaroni chega a 50 carretas movidas a gás

Com a implementação dos primeiros veículos, as transportadoras perceberam que não só os caminhões movidos a gás são viáveis, como também são rentáveis.

Diante disso, a busca por esse tipo de implemento está aumentando nos últimos meses.

Atualmente, a Scania lidera a transição para um sistema de transporte mais sustentável, atingindo a marca de 150 caminhões com esta tecnologia desde o início das vendas em outubro de 2019.