DNIT inaugura mais 8 quilômetros de duplicação na BR-163/ Paraná

Dnit inaugura mais 8 quilômetros de duplicação na BR-163 Paraná

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com a apoio da Autarquia, liberou nesta última quarta-feira(13), mais oito quilômetros de duplicação na BR-163. O trecho, fica localizado entre Vila Ipiranga e Quatro Pontes, do Km 257 ao Km 265,3, faz parte de uma obra de duplicação de 38,9 quilômetros. Desse total, outros 19 quilômetros já haviam sido entregues.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reiterou a importância dos motoristas, que costumam circular pela região, para que ampliem os cuidados e a atenção, para evitar acidentes.

O trecho ainda passará por algumas obras complementares, mas já está devidamente sinalizado e o fluxo se dará através de duas faixas em cada sentido de circulação.

A BR 163/PR está sendo duplicada em dois segmentos. O primeiro é entre Cascavel e Marmelândia, com extensão total de 74km e que já está com 20,18km liberados para o tráfego entre a BR-277/PR e o distrito de Santa Maria. O segundo trecho é entre Toledo e Marechal Cândido Rondon.

Neste último são mais de R$ 375 milhões em investimentos para a realização da obra, localizada entre o Km 235 e o Km 274, totalizando 38,9 quilômetros de extensão. Destes, 19km já foram liberados e agora, com esses 8,3km, já são 27,5km de pista duplicada.

Na sequência estão previstas obras em diversos pontos da BR-163/PR, entre os quais Obras de Arte (OAEs) e obras geotécnicas, execução de pista dupla, execução de marginais no município de Toledo e entre Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon.

As obras de duplicação têm como objetivo principal facilitar o fluxo de veículos, aumentando a segurança nas ultrapassagem e reduzindo os riscos de colisões frontais.

Fonte:
Polícia Rodoviária Federal
Departamento Nacional de Trânsito