Dois militares do Exército morrem e outros 32 ficam feridos após caminhão cair de ribanceira em Blumenau

Dois militares do Exército morrem e outros 32 ficaram feridos após caminhão cair de ribanceira em Blumenau

Dois militares do Exército Brasileiro morreram na manhã dessa quarta-feira (16), após o caminhão em que eles estavam cair de uma ribanceira no Bairro Progresso, em Blumenau, Santa Catarina.

Segundo informações do 23º BI (Batalhão de Infantaria), o caminhão, tipo 5 Ton, transportava militares do efetivo variado para a primeira instrução de tiro até o Campo de Instrução do Batalhão, quando a viatura perdeu aderência com o solo e veio a cair de um barranco com cerca de 20 metros de altura.

No momento do acidente, chovia e o solo estava escorregadio.

Ainda segundo o batalhão, dois militares vieram a óbito e outros 32 ficaram feridos.

Ao todo, 27 vítimas foram encaminhadas para atendimento no Hospital Santo Antônio. Segundo assessoria de imprensa, todas as vítimas estão fora de risco. Outras 12 pessoas foram para o Hospital Santa Isabel, sendo uma destas conduzida em estado grave, submetida a cirurgia e encaminhada à UTI.

Cerca de 15 viaturas do Corpo de Bombeiros e o Helicóptero Arcanjo III atuaram no resgate das vítimas.

NOTA OFICIAL

O 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) informa que, na manhã do dia 16 de março de 2022, durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente.

A referida Viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura. Até o momento confirmamos 3 feridos graves. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já está realizando os trabalhos no local do acidente e o 23º BI já enviou uma equipe de perícia e suporte para o local. Devido à dificuldade de sinal na área do acidente, maiores informações serão divulgadas posteriormente.