Dois Scania V8 770S são flagrados na Europa

Recentemente, três fotos publicadas nas redes sociais causaram polêmica e euforia nos fãs de caminhões pelo mundo: tratava-se de dois Scania V8 770s, isso mesmo, 770 cv!
As primeiras duas fotos foram tiradas no pátio de uma transportadora na Noruega, a Transport Bring:
Jornais locais entraram em contato com a transportadora e com o representante da Scania no país, mas não obtiveram nenhuma reposta a respeito do assunto.
Algumas semanas depois, outra foto foi tirada em uma transportadora na Finlândia, nela, a mesma plaqueta de identificação foi vista “770s”.

Aparentemente, a Scania não desistiu da briga pelo título de caminhão produzido em série mais potente do mundo, atualmente pertencente ao Volvo FH16 750.
Na Austrália, país onde caminhões puxam verdadeiros trens, a Scania está ganhando cada vez mais participação de mercado com os R650 e os S730.
A Finlândia e a Espanha também testam constantemente conjuntos com mais de 30 metros na tentativa de desenvolver implementos com melhor rendimento e que atendam as demandas do transporte rodoviário.
E se você acha que um Scania 770s seria utilizado apenas para o transporte de cargas extra-pesadas, como ocorre com o Volvo FH 750 no Brasil, está enganado.
Ao contrário do que acontece aqui, nesses países, caminhões com grande quantidade de potência tracionam cargas “leves” comparando com as nossas.
Vejamos alguns exemplos abaixo dos modelos Volvo FH 750, transportando cargas convencionais:
Até então, a Scania não se pronunciou em relação às fotos. Normalmente, esse tipo de publicação atiça a curiosidade do mercado e aumenta a expectativa para o lançamento de modelos novos.
O fato é que ter uma versão com 770cv é interessante para a Scania, já que o transporte de cargas exige esse tipo de veículo. Além é claro, do fato de ter o caminhão mais potente do mundo, produzido em série, agregaria ainda mais valor à montadora.
Fonte: 40 Ton

