Duas carretas colidem frontalmente na “Curva da Morte” da BR-282, SC

Duas carretas colidem frontalmente na “Curva da Morte” da BR-282, SC

Duas carretas colidiram frontalmente no final da tarde desta terça-feira (05), no trecho conhecido como “Curva da morte”, na altura do quilômetro 618 da BR-282, localidade de Iraceminha, oeste de Santa Catarina.

Ainda por motivos desconhecidos, a carreta, modelo Iveco, com carroceria preta, invadiu a pista contraria e colidiu frontalmente contra outra carreta, carroceria branca.

Segundo testemunhas, a carreta Iveco estaria realizando uma ultrapassagem sobre outro caminhão na faixa adicional, quando o condutor perdeu o controle da direção.

Em seguida, as duas carretas pegaram fogo.

O motorista, identificado como Valdir Ecker, de 62 anos, e a companheira Arsulina Leite, de 60 anos, que estavam na carreta Iveco, morreram carbonizados.

Identificadas as duas vítimas do acidente entre carretas no Oeste

A vítima do segundo caminhão, com placa de Foz do Iguaçu (PR), 53 anos, foi levada ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste com ferimentos graves.

No momento do acidente a pista estava molhada.

Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Polícia Rodoviária Federal foram mobilizados para atender a ocorrência. O combate ao incêndio durou cerca de 2h30 até a retirada dos corpos carbonizados das ferragens.