Duas pessoas morrem enquanto saqueavam carga de caminhão na Bahia

Duas pessoas morrem enquanto saqueavam carga de caminhão na Bahia

Duas pessoas morreram enquanto saqueavam a carga de um caminhão que havia tombado no início da tarde deste Domingo (14), BR-101, trecho próximo da cidade de Eunápolis, no sul da Bahia.

O caminhão, carregado com ovos, havia saído da pista e tombado em uma ribanceira após o motorista perder o controle do veículo. Apesar do susto, o caminhoneiro sofreu apenas ferimentos leves.

Ainda durante a tarde, dezenas de pessoas foram até o local do acidente com a intenção de saquear a carga do veículo, porém foram impedidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Duas pessoas morrem enquanto saqueavam carga de caminhão na Bahia

Por volta das 23h, durante a noite de Domingo, cerca de 20 pessoas voltaram ao local para saquear a carga.

Por conta da retirada das caixas, foi se formando um oco entre o solo e o caminhão, que fez com que o veículo virasse novamente e esmagasse um homem e uma mulher.

Os corpos do malabarista de circo, Evivaldo Cardim Marinho Junior, 19 anos, e a designer de sobrancelha, Ana Claudia Sampaio, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis.

Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra a tentativa dos populares que saqueavam a carga em tentar retirar uma das vítimas que ficou presa debaixo da carreta.

Segundo o Art. 169 do Código Penal, “apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza” é crime. Ou seja, se alguma pessoa levar para si uma parte da carga que caiu na pista, ela está cometendo um crime e pode cumprir pena de um mês a um ano de prisão, ou pagamento de multa. Além disso, se um grupo de pessoas se juntarem para, em conjunto, sacar essa carga, poderão responder por furto qualificado perante à lei.

Fonte: Radar 64