Duas pessoas morrem soterradas dentro de silo de soja no MT

Duas pessoas morrem soterradas dentro de silo de soja no MT

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após serem soterradas dentro de um silo de soja na manhã dessa segunda-feira (10), em uma fazenda de Nova Ubiratã (502 km de Cuiabá), Mato Grosso.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiro, os três homens trabalham dentro do armazém. Em determinado momento, os trabalhadores tentaram retirar um ferro que impedia os grãos de cair na bica.

Ao retirarem o objeto, a soja estocada desabou, soterrando os três.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no local e iniciou os trabalhos de resgate. Os socorristas ouviram o grito de uma das vítimas, que foi encontrada momentos depois. O jovem, de 22 anos, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para a unidade de saúde.

Os outros dois, Fernando Carvalho Santos, 32 anos, e Francisco Neves da Silva, 36, não resistiram e morreram ainda no local. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.

As silenciosas mortes de brasileiros soterrados em armazéns de grãos

Um levantamento inédito feito pela BBC News Brasil revela que, de 2009 a 2018, ao menos 106 pessoas morreram em silos de grãos no país, a grande maioria por soterramento.

A pesquisa indica que o trabalho em silos está entre as atividades com mais acidentes fatais no país, depois das profissões sujeitas a mortes no trânsito.

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-45213579