Empresa é multada em R$18 mil por excesso de 17,40m³ em madeira

Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de uma carreta que transportava madeira na noite deste sábado (20), em Eldorado, município do Mato Grosso do Sul.
Ao abordarem o caminhão Volvo FH, os policiais suspeitaram que a cubagem descrita no Documento de Origem Florestal (DOF), não condizia com à transportada pelo veículo. Os agentes acionaram a Polícia Militar Ambiental.
No local, a PMA e a PRF realizaram a cubagem da madeira e verificaram que a careta transportava 60,00m³ de madeira, mas no DOF, constava apenas 42,60m³, havendo excesso de 17,40 m³.
Ainda de acordo com a assessoria da Polícia Militar Ambiental, o veículo saiu de Juína (MT), onde foi realizado o carregamento e tinha como destino a cidade de 3 de maio (RS).
O caminhão e a carga foram apreendidos pela PRF, que emitiu o Termo Circunstanciado da Ocorrência (TCO). Além dos responsáveis pelo veículo e da madeira serem multados em R$18 mil, há possibilidade da empresa responder por crime ambiental, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção.

