Enfermeira empurra maca com paciente durante congestionamento em Miritituba

A imagem de uma enfermeira empurrando a maca de uma paciente com covid-19 em uma estrada de chão, durante o congestionamento de caminhões que se formou ao longo da BR-230, viralizou nas redes sociais nessa sexta-feira(12).
Desde quinta-feira(11), uma longa fila de carretas aguarda para acessar as estações de transbordo de cargas de Miritituba, no Pará.
De acordo com o Hospital Municipal de Rurópolis, uma ambulância transferia na manhã dessa sexta(12), uma paciente com covid-19 para o Hospital Regional de Tapajós, em Itaituba, quando o veículo ficou preso no congestionamento.
A enfermeira e o motorista da ambulância, desembarcaram a paciente e empurraram a maca na tentativa de chegar até outra viatura.
Por se tratar de um paciente com covid-19, motoristas que estavam na fila não puderam ajudar.
Cerca de 3 mil carretas estavam paradas ao logo de rodovia, e as mesmas não conseguiram sair para dar passagem à viatura.
Graças ao esforço dos profissionais de saúde, a paciente conseguiu ser transferida para a ambulância que aguardava logo à frente do congestionamento. Em seguida, a mulher foi conduzida ao hospital de Tapajós, onde permanece em observação.

