Engavetamento da BR-277: caminhoneiro conseguiu desviar dos automóveis, mas acabou atropelando pessoas que estavam sobre a pista

Novas informações sobre o engavetamento da madrugada dessa segunda-feira(03), na BR-277, em São José dos Pinhais (PR), apontam que o caminhoneiro conseguiu desviar dos automóveis parados, mas acabou atropelando pessoas que estavam sobre a pista.
De acordo com os relatos cedidos ao G1 Globo, um incêndio às margens da rodovia resultou em uma grande quantidade de fumaça que cobriu parte da pista, diminuindo a visibilidade.
O primeiro acidente envolveu uma motocicleta e uma viatura da Polícia Militar próximo ao km 76. Por conta do primeiro acidente, outros veículos pararam logo atrás e alguns ocupantes desembarcaram.
Em seguida, uma carreta Scania, tipo Baú, que seguia pela rodovia, tentou desviar dos automóveis parados, mas acabou atropelando 4 pessoas que estavam sobre a pista.
Outros motoristas também não conseguiram frear e colidiram na sequência. Ao todo, o engavetamento envolveu 5 motocicletas, 15 automóveis, uma viatura da PM e uma carreta.
Sete pessoas morreram no local do acidente. A oitava vítima foi encaminhada ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As vítimas são cinco mulheres e três homens.
Outras 23 pessoas ficaram feridas, sendo duas resgatadas em estado grave e encaminhadas ao hospital da região.
Cerca de 10 ambulâncias e 15 viaturas policiais foram utilizadas no antedimento da ocorrência.
Em um áudio divulgado nas redes sociais, o motorista que conduzia a carreta, em estado de choque, relata como teria acontecido o acidente:

