Equipamento passa cano de água sem destruir o asfalto e serviço viraliza nas redes sociais

Equipamento passa cano de água sem destruir o asfalto e serviço viraliza nas redes sociais

Um vídeo gravado por um funcionário da Sabesp viralizou nas redes sociais ao mostrar a passagem de um cano de água, sem destruir a pavimentação asfáltica, em Registro, São Paulo.

Para que isso fosse possível, a companhia de saneamento utilizou uma Perfuratriz pneumática, equipamento conhecido como “Tatuzinho”.

Esse equipamento, serve para instalação não-destrutiva de tubos de PEAD e PVC de maneira simples e rápida. Instala tubos de 20 a 63 mm de diâmetro em lances de aproximadamente 20 metros e de 75 a 160 mm de diâmetro em lances de até 30 metros.

A perfuratriz funciona perfurando e avançando adentro do terreno, de forma autopropelida, compactando o mesmo e criando um “túnel” por onde se instala a tubulação que é arrastada imediatamente atrás da perfuratriz.

Apesar de haver a necessidade de cavar uma vala nos dois extremos na rua, esse método é conhecido por causar o mínimo possível de danos ao asfalto.

Uma das reclamações mais frequentes nas cidades, é os buracos que se formam em decorrência de serviços realizados pelas companhias de saneamento.

Moradores do Elizabeth reclamam de péssimas condições de rua após obras da  Corsan - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Moradores reclamam de buracos abertos pela Corsan - Grupo A Hora

Informações: Sondeq