Esquema milionário de furto de cargas é desarticulado no Mato Grosso

Esquema milionário de furto de cargas é desarticulado no Mato Grosso

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), desarticulou uma quadrilha especializada no furto de cargas e fraude na entrega de grãos em Rondonópolis, Mato Grosso.

De acordo com as investigações, os criminosos realizavam o carregamento de farelo de soja e seguiam para o terminal ferroviário da Rumo, em Rondonópolis.

Porém, ao invés de descarregar o farelo de soja, a carga era subtraída e em seguida carregada uma de milho em grãos, com valor inferior.

Os caminhões então seguiam para o terminal e com auxílio de funcionários, realizavam o descarregamento como se fosse farelo de soja.

Um dos motoristas flagrados realizando o golpe, confessou que ao chegar no município, trocou a carga de farelo de soja, avaliada em mais de R$ 100 mil, pela carga de milho avaliada em 1/3 do valor da carga furtada.

No momento que ele aguardava para realizar o descarregamento no terminal, acabou preso por policiais do DERF.

Outro motorista que também aguardava para descarregar e fazia parte do esquema conseguiu fugir, abandonado o caminhão no local.

Uma funcionária responsável pela conferência de notas fiscais e liberação dos caminhões para descargas dentro do terminal ferroviário, foi presa em flagrante pelo crime de estelionato.

Já o motorista preso foi autuado pelo crime de estelionato e furto.

As investigações continuam para identificação e prisão de outros participantes.