Frei que atropelou assaltante será indiciado por tentativa de homicídio qualificado

Frei que atropelou assaltante será indiciado por tentativa de homicídio qualificado

A Polícia Civil, indiciou por tentativa de homicídio qualificado, o Frei Gustavo Trindade, acusado de atropelar um assaltante em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo.

O fato ocorreu durante a noite do dia 07 de Maio.

Imagens das câmeras de segurança registraram o assaltante, identificado como Ângelo Marcos, furtando a casa paroquial da Igreja São Sebastião.

Em seguida, o criminoso foge a pé, mas é surpreendido e atropelado pelo carro da Diocese de Ourinhos (SP).

Segundo as investigações, quem conduzia o veículo, era o próprio frei Gustavo Trindade.

O assaltante foi socorrido com ferimentos graves, passou por uma cirurgia para descompressão craniana ainda durante a noite em que foi internado e intubado.

Além disso, a advogada de defesa Melina Scucuglia, disse que Ângelo pegou infecção hospitalar antes de ser transferido para a Santa Casa de Ourinhos (SP).

O criminoso segue internado em coma na unidade.

Pedidos de prisão

No último dia 16 de Maio, o juiz da Vara Criminal de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Pedro de Castro e Souza, negou o segundo pedido de prisão preventiva contra o frei Gustavo Trindade dos Santos.

O entendimento da Justiça é de que o padre não ameaça as investigações.

A Polícia Civil, indiciou o frei por tentativa de homicídio qualificado. O inquérito, agora, segue para o Ministério Público, que irá decidir se apresenta ou não denúncia contra o frei. Caso o órgão corrobore com os termos do relatório policial, frei Gustavo poderá ir a júri popular.