Governo Federal zera imposto de importação de caminhões-tanque para transporte de cargas perigosas

Governo Federal zera imposto de importação de caminhões-tanque para transporte de cargas perigosas

O Governo Federal zerou nesta quarta-feira (31), a alíquota do imposto de importação de caminhões e carretas tipo tanque, para o transporte de cargas perigosas e de diversos produtos para facilitar o combate à pandemia do novo coronavírus.

A decisão do Ministério da Economia, foi publicada no Diário Oficial do último de 29 de Março e deve se estender até o fim da pandemia.

A medida busca evitar um desabastecimento de suprimentos para o tratamento de pacientes com covid-19, como o que ocorreu em alguns estados do país.

Entre os produtos que passarão a serem isentos de imposto de importação, estão caminhões e carretas-tanque para transporte de cargas perigosas, com todas as capacidades de cargas.

O texto também isenta a alíquota para importação de monitores para leitos de UTI e clínicos, equipamento para análise de gases respiratório e diversos outros itens utilizados no tratamento de pacientes.

O texto na íntegra pode ser acessado pelo Diário Oficial da União