Homem coloca fogo em vegetação, passa mal e morre de infarto em Minas

Um homem identificado como Rodrigo Dias Carvalho, de 42 anos, morreu após sofrer um infarto na tarde desse sábado (29). A vítima teria colocado fogo na vegetação de sua propriedade na zona rural de Alfenas, no Sul de Minas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a intenção do homem era queimar uma parte da vegetação do terreno, mas as chamas se espalharam rapidamente por uma grande área.
Rodrigo tentou controlar as chamas, mas acabou tendo um mal súbito.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas ao chegarem ao local, a vítima já encontrava-se sem vida.
Ainda de acordo com os bombeiros, apenas o laudo pericial vai apontar se a fumaça teria contribuído para a morte do homem.
Foram utilizaram 8 mil litros de água para combater o fogo. “A ação do Corpo de Bombeiros foi rápida e efetiva, evitando assim que o fogo se propagasse para o restante da vegetação e demais sítios vizinhos.
Queimadas são um risco à vida das pessoas
O mês de agosto é marcado por uma grande quantidade de queimadas em diversas regiões do país, grande maioria desses incêndios têm causas humanas e são potencializados pelo clima seco.
Recentemente, diversos acidentes de trânsitos foram registrados por conta da fumaça oriunda desses incêndios.
Na madrugada do dia 03 de Agosto, um engavetamento na BR-277, em São José dos Pinhais (PR), ocasionou a morte de oito pessoas e deixou 22 feridas.
Um incêndio às margens da rodovia havia resultado uma grande quantidade de fumaça que encobriu parte da pista, diminuindo a visibilidade.
O primeiro acidente envolveu uma motocicleta e uma viatura da Polícia Militar próximo ao km 76. Por conta do primeiro acidente, outros veículos pararam logo atrás e alguns ocupantes desembarcaram.
O trecho em que ocorreu a colisão estava totalmente coberta por uma cortina de fumaça.
Em seguida, uma carreta Scania, tipo Baú, que seguia pela rodovia, entrou na cortina de fumaça e o motorista foi surpreendido por diversos veículos parados sobre a pista, mesmo tentando desviar dos automóveis, a carreta atropelou 4 pessoas que estavam fora desses veículos.
Outros motoristas também não conseguiram frear e colidiram na sequência. Ao todo, o engavetamento envolveu 5 motocicletas, 15 automóveis, uma viatura da PM e uma carreta.
Sete pessoas morreram no local do acidente. A oitava vítima foi encaminhada ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As vítimas são cinco mulheres e três homens.
Outras 23 pessoas ficaram feridas, sendo duas resgatadas em estado grave e encaminhadas ao hospital da região.
Cerca de 10 ambulâncias e 15 viaturas policiais foram utilizadas no antedimento da ocorrência.
Relembre o caso:

