Homem é preso furtando maconha de carreta apreendida em frente à delegacia no MS

Homem é preso furtando maconha de carreta em frente à delegacia no MS

A ousadia dos criminosos continua surpreendendo até mesmo a Polícia. Nessa quinta-feira(18), um homem foi preso após ser flagrado furtando maconha de uma carreta apreendida em frente à Depac, em Dourados, Mato Grosso do Sul.

A carreta Bitrem, carregada com 29,2 toneladas de maconha, havia sido interceptada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no dia 9 deste mês, na BR-267.

Por falta de espaço para armazenamento, a carreta com a droga ficou apreendida em frente à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. A rua lateral é bloqueada e não há tráfego normal de veículos.

Nesse meio tempo, policiais foram alertados que criminosos estariam furtando diversos tabletes de maconha do veículo.

Imagens de câmeras de segurança registraram na madrugada de quarta-feira (17) um Voyage preto sendo utilizado para o furto da droga.

No início da noite de quinta-feira, policiais flagraram um automóvel, conduzido por um jovem de 23 anos, parado próximo a carreta. Os bancos traseiros do veículo já haviam sido retirados para o transporte da droga.

Ainda durante vistoria pelo automóvel, os agentes localizaram dois tabletes de maconha com embalagem idêntica aos pacotes existentes na bitrem.

O jovem confessou o crime e informou que havia sido contratado para o serviço por homem conhecido como Catarino. 

A Polícia estima que pelo menos 300 quilos da droga foram furtados. As 29 toneladas do entorpecente devem ser incinerados nos próximos dias.

Homem é preso furtando maconha de carreta em frente à delegacia no MS