Humilhado, caminhoneiro é preso após PRF achar um cartucho velho de espingarda dentro da cabine

Humilhado, caminhoneiro é preso após PRF achar um cartucho de espingarda dentro da cabine

Um caminhoneiro, conhecido como Renato Tiko, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após os agentes encontrarem um cartucho de espingarda dentro da cabine de seu caminhão em Bom Jesus, no Piauí.

No mês de passado, o caminhoneiro publicou um vídeo no instagram, mostrando que a munição havia caído no painel do caminhão, após passar por uma lombada.

Surpreso, Renato contou que não era o primeiro dono do veículo e que a munição devia estar presa nos armários superiores da cabine.

Sem imaginar o que poderia acontecer, o caminhoneiro deixou a munição guardada. Até que no início dessa semana, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou o veículo na BR-135.

Em buscas realizadas na cabine do veículo, os policiais encontraram o cartucho antigo de espingarda.

Mesmo explicando que ele havia achado a munição e mostrado o vídeo gravado no mês passado, os agentes insistiram e indagaram o motorista sobre a presença de armas no caminhão.

Após não encontrarem mais nada de irregular, a equipe deu ordem de prisão ao caminhoneiro, por porte ilegal de munição e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil do município.

A humilhação foi tanta, que os policiais quiseram colocar o caminhoneiro no camburão da viatura.

O motorista se negou a entrar no veículo daquela maneira, até que os agentes cederam e deixaram o motorista ir nos bancos traseiros.

Na delegacia, Renato mostrou o vídeo ao delegado e explicou o que havia acontecido. Diante dos fatos, o motorista foi liberado.

Além de ter sido detido, a equipe da PRF também multou o caminhoneiro por quatro “irregularidades” na carreta, incluindo a diferença de 1,5 cm na altura da suspensão traseira da carreta, que está legalizada.

O agente também alegou que a faixa refletiva do para-choque estava em mau estado de conservação, por conta de um rasgo na parte esquerda.