“Humilharam o caminhoneiro” PRF corta chassi de carreta em busca de drogas, mas não encontra nada

"Humilharam o caminhoneiro" PRF corta chassi de carreta em busca de drogas, mas não encontra nada

Um caminhoneiro teve o chassi de sua carreta cortado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma abordagem na última quinta-feira (02), na BR-242, em Seabra, município da Bahia.

Segundo outro motorista que registrou o vídeo, o caminhoneiro foi parado pela equipe por volta do meio-dia.

Durante a fiscalização, os agentes questionaram o condutor sobre a presença de drogas no veículo. O motorista negou, mas as acusações se estenderam por diversas horas.

Diante disso, os policiais decidiram cortar em vários pontos o chassi e os suportes dos tanques em busca de ilícitos.

Após não encontrarem nenhuma irregularidade, por volta das 18h00, a equipe liberou o caminhoneiro e o veículo, já danificado.

Vale ressaltar, que nos termos do art. 37, § 6ºda Constituição Federal, as pessoas jurídicas de direito público devem responder pelos danos que seus agentes, agindo nessa condição, causarem a terceiros. Diante disso, em se tratando de ação de reparação de danos supostamente cometidos pelo agente público, no exercício de sua função, a relação processual deve se formar tão somente em face do ente público.

Desse modo, o motorista possuí o direito de cobrar, via judicial, o ressarcimento do prejuízo gerado em decorrência da fiscalização em seu caminhão.

Além disso, os agentes podem responder administrativamente os excessos cometidos durante a abordagem.