Indígenas saqueiam R$50 mil em carga de carreta acidentada

A presença de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), não foi o suficiente para evitar que a carga de 31 toneladas de soja fosse saqueada por indígenas após uma carreta tombar em Nova Laranjeiras/Paraná.
O acidente ocorreu por volta das 11h de domingo (22), no Km 485,4 da BR-277. O caminhoneiro não sofreu ferimentos graves.
Após o tombamento do veículo, em 30 minutos cerca de 40 indígenas chegaram ao local. A PRF tentou impedir a ação, porém os indivíduos não acataram as ordens.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal ressaltou que os indígenas são insensíveis a qualquer orientação vindas da equipe policial, e que já é prática é realizada com frequência na região do aldeamento indígena.
Utilizando baldes e bolsas, até mulheres e crianças participaram da ação criminosa. Por se tratar de uma grande quantidade de pessoas, os policiais não puderam utilizar a força para conter os saqueadores.
Somente da carga, o prejuízo é avaliado em cerca de R$50 mil.
Em alguns casos, os próprios indígenas causam o acidente para realizar o furto da carga na região de Nova Laranjeiras, Paraná.
Recentemente, no dia 13 de Junho, na BR-277, uma carreta teve as mangueiras do sistema de ar dos freios cortada em movimento, resultando em um acidente.
Em poucos instantes, dezenas de indígenas cercaram o caminhão, arrombaram o baú refrigerado e levaram toda a carga de frangos do veículo.
Fonte: O Paraná

