Índios atacam caminhão durante protesto na Rio Santos

Um caminhão teve sua cabine destruída por indígenas da etnia Pataxós, na manhã dessa segunda-feira (09), durante manifestações na Rodovia Rio Santos, no Iriri, entre Paraty e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Os indígenas reivindicam passes livres para seus estudantes que frequentarem a escola no Perequê, no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis.
Um motorista de caminhão se negou a parar no bloqueio, mas os índios se irritaram e começaram a destruir a cabine do caminhão.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver mulheres utilizando pedaços de madeira para atingir os vidros do caminhão.
O motorista não ficou ferido e conseguiu sair do local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e negociou a liberação da pista, que ficou bloqueadas das 7 às 8 horas da manhã. A prefeitura enviou representante que atendeu às reivindicações.
Relatos nas redes sociais dizem que os índios “vem pro nosso município (Angra dos Reis), invadem terras, ameaçam moradores locais, cobram pedágio para entrar na cachoeira e exploram o estacionamento da praia e ainda promovem esse tipo de crime. isso e um absurdo”, disse um morador de Angra dos Reis.