Lula xinga agronegócio de fascista, negacionista e mau-caráter

Em discurso realizado na última quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a deferir ofensas contra o agronegócio.

As falas ocorreram após seu ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ser desconvidado da Agrishow, que ocorreu em Ribeirão Preto, São Paulo.

“Tem a famosa feira da agricultura em Ribeirão Preto, que alguns fascistas, alguns negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira. Desconvidaram meu ministro”. Essa afirmação, porém, está incorreta. O convite a Fávaro não foi retirado pela Agrishow. O próprio ministro disse se sentir “desconvidado” porque havia sido anunciada no evento a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como havia revelado o Poder360.

O presidente prosseguiu com mais uma imprecisão em seu discurso, além de ofender parte do setor do agronegócio paulista: “E eu chego na Bahia e encontro os companheiros do agronegócio me entregando um convite para a 2ª feira mais importante do país. Quero dizer que eu venho nessa feira, só para fazer inveja aos maus-caracteres de São Paulo que não deixaram meu ministro participar”.

A Bahia Farm Show, mencionada por Lula (PT), deve ocorrer nos dias 06 e 10 de Junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA).