Maior apreensão de SC: carreta bitrem é apreendida com 24 toneladas de maconha

Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC), culminou na maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina.
A apreensão ocorreu nessa quarta-feira (30/6), na BR 282, em Rancho Queimado (SC), após a PRF ser informada pela PF sobre uma carreta bitrem que possivelmente transportava algo ilícito.
Diante disso, as equipes procederam a abordagem ao veículo, conduzido por um homem, de 32 anos, natural de Abelardo Luz/SC.
Em meio a carga de soja, os policiais localizaram diversos fardos de maconha.
O veículo foi escoltado para Florianópolis, onde a maconha foi separada da carga de soja, em um trabalho que durou mais de 7 horas, em razão do grande volume de drogas apreendido, e também contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Após a pesagem, foi contabilizado 24.277 quilos da droga. A carga está avaliada em aproximadamente em 24 milhões de reais.
O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido até à sede da Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis, para lavratura do respectivo auto de prisão em flagrante.

