Mercado Livre contrata 60 caminhões e pretende expandir frota para 90 veículos até Dezembro

O Mercado Livre, maior plataforma de vendas pela internet da América Latina, realizou a contratação de 60 carretas para suprir o aumento da demanda pelos serviços causada pelo covid-19 e a greve dos correios.
Os sessenta caminhões serão empregados no transporte de mercadorias entre os 3 centros logísticos do Mercado Livre no país (dois em São Paulo e 1 na Bahia) e nas centrais menores para Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul e mesmo cidades no interior paulista.
Até então, a empresa contratava de forma avulsa fretes terceirizados de diversas empresas. Porém, o custo da operação se elevou com o aumento na quantidade de mercadorias a serem transportadas.
Com isso, o Mercado Livre decidiu contratar uma transportadora especifica, visando a diminuição dos custos e tempo para realização de entregas.
“Até o fim do ano, devemos estar operando com cerca de 150 dessas carretas”, disse Leandro Bassoi, vice-presidente do Mercado Envios, braço de logística do Mercado Livre, à Reuters.
Os 60 primeiros veículos também receberão a pintura e envelopamento nas cores e logo tipo do Mercado Livre.
Fonte: Money Times

