Mercado Livre e Alibaba podem comprar Correios

Com a expectativa da privatização dos Correios ainda em 2021, duas gigantes do e-commerce já demonstraram interesse em adquirir a estatal.
De acordo com o jornal Coluna Esplanada, atualmente existem duas interessadas na negociação: a chinesa Alibaba, dona do Aliexpress, e a companhia argentina Mercado Livre, pioneira do comércio eletrônico na América Latina.
No caso do Alibaba, a compra seria crucial para a expansão das vendas de produtos internacionais para o Brasil, já que por conta dos fretes caros, a demanda nacional por produtos de fora ainda é restrita à grandes volumes, importadores e compras pontuais.
Já o Mercado Livre, que atua no país desde 1999 e já possuí diversas parcerias com os correios, busca aumentar a eficiência nas entregas dos produtos vendidos pelo site.
Recentemente, por conta do aumento na demanda de produtos adquiridos via internet e a greve dos correios, o Mercado Livre contratou 60 carretas para agilizar o transporte de mercadorias entre os centros de distribuição.

