Mercedes-benz fecha contrato de venda de 450 caminhões para a Ambev

Mercedes-benz fecha contrato de venda de 450 caminhões para a Ambev

A Mercedes-Benz fechou essa semana um contrato de venda de 450 caminhões novos para a fabricante de bebidas Ambev.

De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente da Mercedes do Brasil, a venda faz parte do processo de renovação de frota da Ambev e a montadora foi a escolhida para fornecer os novos veículos.

O contrato da Mercedes prevê a entrega de 140 caminhões médios Accelo, quase 280 semipesados Atego e cerca de 30 extrapesados da linha Axor. As primeiras unidades começaram a ser entregues em agosto e todo o volume chegará aos parceiros da Ambev até outubro.

Recuperação do setor:

Além disso, o vice-presidente relatou que o plano do governo em diminuir a taxa de juros está contribuindo para o aumento nas vendas de caminhões e na recuperação do setor, embora ainda de maneira lenta.

Os emplacamentos de caminhões em agosto recuaram 15,23% sobre julho, para 8.072 unidades. Na comparação anual, a queda foi de 15,73%. No acumulado de janeiro a agosto, houve retração de 15,63%, para 55.213 unidades.

O executivo também contou que alguns clientes estão diminuindo o tamanho da frota de veículo, mas aumentando a frequência da renovação, buscando aumentar a rentabilidade da empresa.