Mercedes-Benz paralisa produção de caminhões no Brasil

A Mercedes-Benz anunciou na última terça-feira(23), a suspensão temporária da produção de caminhões no Brasil a partir dessa sexta-feira(26).
A decisão foi tomada após negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que defende a paralisação das linhas de montagem de veículos no país por conta do agravamento da pandemia do covid-19.
Com isso, do dia 26 de Março até o 05 de Abril, a produção será paralisada nas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora – (MG).

Após o dia 05, a Mercedes-Benz pretende dar férias coletivas a grupos alternados de funcionários, aumentando o distanciamento interno das instalações.
Até o momento, a Scania e Volvo, também suspenderão a produção de caminhões no Brasil. Já a Volkswagen, paralisará apenas a fabricação de veículos leves, mantendo a de caminhões e ônibus.
Duas fábricas da General Motors, uma delas também localizada na região do ABC, descartam uma paralisação em suas produções. A fabricante alega que todos os protocolos e medidas de segurança necessárias estão sendo tomadas em suas intalações.
A DAF Caminhões e a Iveco, ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

