Mini Scania 113H ganha carretinha 2 eixos

Mini Scania 113H ganha carretinha 2 eixos

Desde que viralizou nas redes sociais, o mini Scania 113H do caminhoneiro Luis Alberto Gonçalves, 65 anos, de Alegrete, Rio Grande do Sul, sofreu algumas alterações e foi transformado de caminhão para cavalo mecânico, recebendo inclusive uma carreta 2 eixos.

No dia 8 de Fevereiro de 2019, seu Luis decidiu iniciar a construção da réplica de um Scania 113H, caminhão que ele é fã há muitos anos.

Desde então, o caminhoneiro vem trabalhando em cada detalhe do veículo.

Com motor de motocicleta 150CC, acoplado numa caixa de Chevette, tração 6×2 com rodados duplos na traseira, o mini-scania foi montado sob um chassi de caminhão 3/4.

O que mais impressiona são os detalhes da réplica, que possuí interclima, tapeçaria interna, faixas laterais da série, rodoar e todos os demais itens que fazem parte de um caminhão.

O tanque de combustível possuí capacidade de 5 litros, mas o veículo, econômico, faz mais de 12 km por litro.

“Dizem que depois de velho a gente volta a ser criança”, contou seu Luiz em entrevista ao Portal Alegrete Tudo.

E se os adultos já ficam admirados com o veículo, imagina o neto do caminhoneiro, Leonardo Gonçalves de 13 anos, que tem a sorte de ser o motorista oficial do mini-caminhão.

O sucesso do veículo foi tanto, que seu Luis participou até de uma reportagem para o jornal Alegrete Tudo.

No último ano, o caminhoneiro iniciou o trabalho de transformação do mini-caminhão em uma mini-carreta. Em seu canal no youtube, seu Luís compartilha o passo-a-passo das modificações.