Ministro Tarcísio Gomes fala sobre caminhões arqueados e diz que fiscalização está “enchendo o saco”

Ministro Tarcísio Gomes fala sobre caminhões arqueados e diz que fiscalização está "enchendo o saco"

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, saiu em defesa dos caminhoneiros e se mostrou contrário a intensificação das fiscalizações em relação às alterações veiculares de caminhões e carretas.

Segundo o ministro, esse tipo de fiscalização está atrapalhando o trabalho dos caminhoneiros e até mesmo enchendo o saco dos motoristas profissionais.

Tarcísio salientou ainda, que no momento, há coisas mais importantes para serem vistas pelos órgãos de segurança, como a ingestão de bebidas alcóolicas e o uso de drogas.

O ministro relatou que está montado um grupo de trabalho para definir as normas que de fato geram segurança e devam ser fiscalizadas.

Por enquanto, o ministro afirmou que a fiscalização sobre os caminhões e carretas vai ser amenizada, dando enfoque ao combate da criminalidade nas rodovias.

Recentemente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia intensificado as fiscalizações sobre caminhões e carretas com alterações veiculares. No entanto, diversos agentes cometerem excessos durante essas operações.