Motorista com suspeita de coronavírus é flagrado embriagado na BR-470

Um motorista, que deveria estar em isolamento por suspeita de coronavírus, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal dirigindo embriagado na BR-470, entre as cidades de Ilhota e Gaspar, em direção a Blumenau – SC.
Após denúncias de um carro trafegando em alta velocidade, agentes da PRF tentaram realizar a abordagem ao motorista, mas o mesmo não obedeceu a ordem de parada e seguiu na rodovia.
Próximo à alça de acesso à Blumenau, o motorista parou o veículo no acostamento, mas esqueceu de puxar o freio de mão do carro, que voltou de ré e colidiu na frente da viatura. Ao realizar o teste do bafômetro, foi comprovado cerca de 0,08 mg de álcool por litro de ar, caracterizando infração de trânsito.
Aos policiais, o homem confessou que havia sido internado por sete dias com suspeita de covid-19 (coronavírus) e foi orientado a permanecer em isolamento por mais sete dias, após esse período, deveria retornar para a realização de mais um teste.
O motorista foi multado em R$ 2.934,70 por embriaguez ao volante, além de ter a carteira de habilitação suspensa e o veículo retido no pátio da PRF de Blumenau.
Por precaução, os dois policiais que realizaram a abordagem foram dispensados por sete dias, onde devem permanecer em isolamento.