Motorista de carreta desgovernada é usuário de cocaína há 20 anos e não dormia há 5 dias antes do acidente

Um caminhoneiro de 46 anos foi preso em flagrante após atingir vários carros na noite dessa sexta-feira (17), em uma rua de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Segundo a polícia, o condutor seguia por uma das avenidas quando bateu e derrubou placas de sinalização. Em seguida, a carreta continuou em alta velocidade atingindo muros e carros que estavam parados.
Um dos veículos atingidos foi empurrado para o muro de um supermercado. Durante o trajeto, várias caixas que continham embalagens de remédios caíram do caminhão.
Ao todo, 20 carros e 5 casas foram atingidas antes do caminhão bater em um murro e parar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor estava confuso quando foi abordado, mas confessou aos militares que fez uso de rebite durante toda a noite. Na cabine, os policiais também encontraram uma porção de substância similar a cocaína.
Após ser preso, o homem contou que saiu de Buenos Aires, capital da Argentina, há cinco dias, e desde então, não tinha feito qualquer parada no itinerário. O caminhoneiro também confessou ser usuário de cocaína há 20 anos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/p/K/VL4zSWQDyaE7eMm7be3g/caminhaobatido.jpeg)