Motorista é preso após fingir que foi roubado para desviar carga de soja, em Bom Jesus de Goiás

Um motorista de 38 anos foi preso nessa segunda-feira(12), após simular que havia sido roubado para desviar uma carga de soja avaliada em R$ 200 mil, em Bom Jesus de Goiás, na região sul do estado.
O flagrante ocorreu após o homem procurar a delegacia de Polícia Civil informando que havia sido vítima de um assalto.
De acordo com o indivíduo, ele pegou a carga de soja na última quinta-feira (9) em Rio Verde, com destino a Minas Gerais.
No entanto, entre este período, o motorista ficou desaparecido por mais de 24 horas, e só apareceu na segunda-feira para registrar a ocorrência alegando ter sido roubado.
Como esse não foi a primeira simulação de roubo para desvio de cargas que ocorre no estado, os policiais suspeitaram que o homem pudesse estar mentindo.
Ainda durante a segunda-feira, a polícia localizou o cavalo mecânico e a carreta bitrem com a carga ainda no município.

A Polícia Técnico-Científica realizou perícia no veículo e constatou tratar-se de um caminhão roubado e com motor adulterado.
Diante disso, o motorista foi preso em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.

A Polícia Civil busca agora identificar outros integrantes da quadrilha e que praticam essa modalidade de crime na região.
O veículo roubado será devolvido ao proprietário.

