Motorista é preso por transportar dois cachorros na caixa de ferramenta do caminhão no PI

Motorista é preso por transportar 2 cachorros na caixa de ferramenta do caminhão no PI

Um motorista foi preso na noite dessa terça-feira(05), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado transportando dois cachorros no compartimento de ferramentas do caminhão na BR 135, em São Gonçalo do Gurguéia/PI.

Durante abordagem ao veículo, modelo Mercedes-Benz 1215 C, o condutor informou que estava transportando mudanças e vinha de São Paulo/SP e tinha como destino as cidades de Teresina/PI, Piripiri/PI e Pedro II/PI.

Ao fazer a vistoria no caminhão, os policiais desconfiaram do homem, pois se apresentava bastante nervoso.

Logo em seguida, os agentes ouviram latidos de dois cães que foram localizados em uma caixa debaixo do baú.

Os animais estavam sem comida, sem água e o compartimento onde se encontravam não permitia ventilação, além de ser revestido de aço que aumenta a temperatura interna. Os policiais avaliaram que os cães estavam viajando há quase 24h00 nessas condições.

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos a animais e encaminhado à Polícia Civil de Bom Jesus/PI.

Em Setembro de 2020, o mesmo homem foi preso pela PRF pelo crime de descaminho na cidade de Floriano/PI, quando foi encontrado em seu poder mercadorias avaliadas em R$ 370.000,00.