Motorista é preso transportando pneus roubados e R$ 61 mil na Grande BH

Um homem foi preso pela Polícia Militar transportando pneus roubados e com R$ 61 mil em dinheiro na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.
A prisão ocorreu na noite desta sexta-feira (4).
Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro, vítima do assalto, estacionou o veículo na quinta-feira (3), próximo a uma concessionária, em Betim, na Grande BH, para fazer manutenção.
O condutor desacoplou o cavalo mecânico e deixou a carreta estacionada no local.
Durante a noite, criminosos furtaram o semirreboque (carreta), contrataram um borracheiro e combinaram a prestação do serviço durante a madrugada desta sexta-feira.
O veículo foi levado para São Joaquim de Bicas, onde teve os pneus retirados. Em seguida, o semirreboque foi abandonado na região de Sarzedo.
Os pneus e rodas furtados foram carregados em um caminhão baú e transportados até Ibirité, onde a Polícia Militar interceptou o veículo e prendeu o condutor.
Segundo a polícia, o homem pode fazer parte de uma organização criminosa dedicada ao furto e roubo de caminhões e cargas. Ele já tem passagem pelos crimes.
Imagens de circuitos de segurança mostram um dos comparsas fazendo a manobra do veículo no local onde foi abandonado. Ele também foi flagrado negociando os serviços de retirada dos pneus.
Uma terceira pessoa também foi identificada. A polícia ainda procura por esses dois suspeitos.
De acordo com a PM, o envolvimento do borracheiro e do motorista que fez o carreto será investigado. Eles alegam que foram enganados e não sabiam que os pneus eram furtados.