Motorista foragido que causou acidente em 2009 com morte é preso na BR-153

Motorista foragido que causou acidente em 2009 com morte é preso na BR-153

Um motorista foragido da justiça por ter causado um acidente em 2009, que resultou em 1 pessoa morta e 24 feridos, foi preso durante uma abordagem na tarde desta segunda-feira(31), na BR-153, em José Bonifácio/SP.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizava um patrulhamento na rodovia quando deram ordem de parada à uma carreta Scania 112.

Ao verificarem a documentação do condutor, os policiais constataram que tratava-se de um homem procurado pela justiça por ter causado um acidente com óbito em 2009.

Na ocasião, o motorista dirigia uma carreta, que colidiu frontalmente contra um ônibus de turismo. Em decorrência do acidente, um homem de 28 anos morreu e 24 pessoas ficaram feridas gravemente.

Após o acidente, o processo transcorreu e o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do autor do acidente, que não se estregou e seguiu foragido, até ser preso nessa segunda-feira.

Ainda de acordo com a PRF, além de ser foragido da justiça por ter causado um acidente, o veículo que ele conduzia apresentava mau estado de conservação, com os freios parcialmente inoperantes e assumindo o risco de causar mais um acidente.

Diante dos fatos, o homem foi preso e o caminhão recolhido ao pátio.

Fonte: PRF