Motorista inabilitado é flagrado conduzindo carreta com 17 toneladas de excesso na SC-350

A Polícia Militar Rodoviária, flagrou na manhã desta segunda-feira(24), um motorista inabilitado conduzindo uma carreta com 17 toneladas de excesso de peso na SC-350, em Caçador, Santa Catarina.
Ao abordarem a carreta Volvo FH, acoplada em um conjunto Bitrem 9 eixos, os policiais constataram que o condutor possuía apenas categoria B. Ou seja, estava inabilitado para dirigir esse tipo de veículo.
O caminhão e suas combinações somavam um total de nove eixos, número proibido de transitar nas rodovias catarinenses sem a devida autorização especial de trânsito (AET).
O motorista por sua vez, também não possuía a autorização especial de trânsito.
Durante vistoria pelo veículo, os agentes verificaram que o caminhão e a carreta apresentavam uma série de irregularidades por estar em mau estado de conservação e segurança.
Além disso, ao verificarem a nota fiscal da carga de milho transportada, outra irregularidade foi descoberta, já que o documento indicava que o veículo estava transportando 17 toneladas a mais que o permitido para esse tipo de combinação.
Diante de todas as irregularidades, o veículo e o condutor foram encaminhados ao posto da PRE em Calmon, para a tomada das providências cabíveis.

Fonte: Caçador Online

