Motorista que não dormia há 36 horas é flagrado com comprimidos de nobésio extraforte na BR-316

Motorista que não dormia há 36 horas é flagrado com comprimidos de nobélio extraforte na BR-316

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou um caminhoneiro dirigindo há mais de 36 horas sem dormir e portando comprimidos de anfetamina (nobésio extraforte), na BR-316, em Castanhal, no Pará.

A carreta, que viajava de Itumbiara (GO), para Macapá (AP), uma distância de 2,761 km e que leva em média 3 dias, foi abordada no KM 53.

Durante verificação no disco tacógrafo, os agentes constataram que o motorista já estava há mais de 35 horas praticamente ininterruptas.

Ao ser questionado sobre o uso de rebites, o motorista confirmou ter ingerido nobésio extraforte e entregou aos policiais uma cartela com 15 comprimidos.

O veículo ficou retido por 11 horas, para que o condutor cumprisse a lei do descanso. Ele também foi autuado por consumo e porte de drogas (Lei 11.343/06 – Art. 28).

Logo após, no mesmo KM, a equipe abordou uma carreta Scania/R, que trafegava de Barros (MA) para Belém (PA) e após realizar a verificação dos itens de segurança dentro do veículo, os agentes localizaram 25 comprimidos de nobésio extraforte.

O terceiro flagrante ocorreu após os policiais abordarem um Volvo FM e durante a fiscalização, o condutor apresentou nervosismo extremo e ao ser questionado pela equipe, informou estar em posse de 142 comprimidos de nobésio extraforte.

Os condutores foram autuados pelo crime de consumo e porte de drogas (Lei 11.343/06 – Art. 28) e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Castanhal para os demais procedimentos legais.