Motorista que provocou acidente com oito veículos e três mortos afirma que dormiu ao volante

Três pessoas morreram em um acidente envolvendo três caminhões e cinco carros, na tarde desta quarta-feira (22), na BR-476, entre Araucária e Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo informações, os veículos haviam parado na pista por conta de uma obra.
Nesse instante, uma carreta bitrem, modelo Iveco, que seguia na rodovia, não freou e colidiu em dois automóveis que foram jogados para fora da pista.
Em seguida, a carreta ainda colidiu em um terceiro automóvel e em uma camionete, prensando os dois veículos contra a traseira de uma carreta sider. Com o impacto, a carreta atingida foi empurrada para frente, colidindo na traseira de um caminhão.
Os ocupantes desses dois veículos prensados morreram na hora.
Uma das vítimas estava no carro Fiat/Strada Cinza e as outras duas, um homem e uma mulher ainda sem identificação, estavam na caminhonete Toytota/Hilux Preta.
A polícia afirmou também que há ao menos duas pessoas feridas, que foram encaminhadas a hospitais.
Em entrevista ao jornal Banda B, o motorista da carreta que causou o acidente, Leonel Scheneider, afirmou que dormiu ao volante:
“Eu não estava com excesso de tempo de rodagem e foi do nada. Se eu estivesse vindo lutando contra o sono, eu já tinha parado pra descansar, mas cochilei ali e infelizmente isso aconteceu”, relatou Scheneider.
O motorista havia saído do Rio Grande do Sul com uma carga de soja e seguia com destino a Curitiba. Ele realizou o teste do bafómetro, mas não foi detectado a ingestão de álcool.
A Delegacia de Araucária abriu inquérito policial para apuras as causas da tragédia na Rodovia do Xisto.

