Namorada de caminhoneiro é atropelada propositalmente por motorista de automóvel alcoolizado

Uma jovem de 18 anos morreu após ser atropelada propositalmente por um motorista de automóvel na noite dessa Domingo (10), em Itajaí, no litoral de Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia, a vítima, Vanessa Machowski, estava com o namorado, de 21 anos, que é caminhoneiro, no bairro Cordeiros por volta das 21h20.
A jovem estava do lado de fora da cabine do caminhão quando uma caminhonete Tucson parou ao lado da jovem e o condutor começou a assediar Vanessa verbalmente.
O namorado, então, desceu do caminhão para ver o que estava ocorrendo. O motorista da Tucson também saiu do carro e iniciou-se uma discussão.
Em seguida, o homem entrou novamente no automóvel e saiu do local.
Cerca de cinco minutos depois, o motorista retornou e jogou o veículo contra a jovem, que foi prensada contra o caminhão. Após o atropelamento, populares tentaram conter o homem, mas ele fugiu em alta velocidade.
A jovem recebeu os primeiros socorros no local e depois foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Segundo os socorristas, Vanessa teve politraumatismo e suspeita de hemorragia interna, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pela região, localizando o motorista em uma rua deitado próximo ao automóvel, com ferimentos na região do rosto e visivelmente desorientado.
Segundo a PM, o motorista confirmou que jogou o carro na direção da jovem.
Após receber atendimento médico, ele foi preso e conduzido à Delegacia.

O acusado, de 35 anos, possuí passagens policiais por injúria, difamação, lesão corporal dolosa contra mulher e perturbação do trabalho e sossego alheio.


