Conheça a história do caminhoneiro com linfedema que reformou sozinho seu Sinotruk

Neni conta história de caminhoneiro com linfedema e que sonha em voltar para estrada

O youtuber e caminhoneiro Claudemir Gigliotti publicou nesse domingo (10), um vídeo contando a história do caminhoneiro Estevão Ahnert, que aos 10 anos, foi diagnosticado com linfedema e sonha em voltar à trabalhar.

Quando criança, Estevão cortou seu pé e posteriormente, adquiriu uma bactéria que causou obstrução no sistema linfático da sua perna esquerda.

Com isso, o sistema linfático ficou incapaz de drenar adequadamente a linfa dos tecidos, causando um grande inchaço no membro.

Capixaba com perna gigante faz campanha para bancar tratamento | A Gazeta

Em 2017, a perna do caminhoneiro já pesava cerca de 100 kg, tornando impossível o trabalho como motorista de caminhão. Com ajuda do canal Anaile do jacaré, Estevão conseguiu arrecadar uma quantia em dinheiro com a rifa de um Volvo NH e realizar o tratamento de drenagem de líquidos, podendo retornar à sua rotina nas estradas.

Como a doença não tem cura, de tempos em tempos, o inchaço volta e o caminhoneiro precisa refazer o tratamento.

Estevão conseguiu adquirir um Sinotruk por R$ 30 mil, o qual ele mesmo realizou a reforma, pintura e algumas adaptações para melhorar o veículo.

No entanto, o caminhoneiro teve dificuldades para manter o conjunto rodando – principalmente por falta de pneus. Para pagar suas contas, Estevão vendeu seu semirreboque e decidiu realizar uma nova campanha, agora para arrecadar fundos para aquisição de um semirreboque, pneus novos e cirurgia.

Dessa vez, serão sorteadas 8 motocicletas por meio de rifa. Vale ressaltar, que o sorteio possui autorização da juíza e da prefeitura de Domingos Martins, cidade do Espírito Santo onde vai ser realizado a festa solidária.

Além dos pontos de venda, quem tiver interesse em adquirir um número pelo valor de R$ 25,00, pode entrar em contato direto com o Estevão pelo Whatsapp (27) 99784-8464

Confira mais detalhes: