Novo Actros 510cv é transformado em caminhão para receber motorhome no RS

caminhão munck, caminhão a venda, caminhão de brinquedo, caminhão pipa, caminhão e carreta, caminhão truck, caminhões e carretas

A Eixo Master, de Erechim, Rio Grande do Sul, finalizou nesse início de semana, a transformação de um cavalo mecânico Mercedes-benz Actros 2651 em caminhão.

O veículo, adquirido pelo Sr. Jorge Santana, será transformado em um motorhome para viajar com sua família.

O modelo conta com motor 510 cv (375 kW) @ 1.800 rpm e tração 6×4 LS Pneumática.

O novo Actros está sendo considerado uma revolução dos caminhões Mercedes-Benz. Nunca antes, um caminhão da montadora teve tanta tecnologia embarcada.

O modelo possui de série air bag para motorista, quadro de instrumentos totalmente digital e configurável, banco pneumático, chave presencial, start-stop, etc.

Vendas do Novo Actros da Mercedes-Benz começam quentes - Agência Transporta  Brasil

No painel, o motorista pode escolher em um menu quais informações serão mostradas.

O sistema está agregado ao computador de bordo. Para que o motorista não desvie a atenção, as opções podem ser acessadas por meio do volante, que é multifuncional. As teclas de comando ficam dos dois lados do volante. 

CONHEÇA O INTERIOR DO NOVO ACTROS (2020) COM PAINEL DIGITAL! - YouTube

Outro “mimo” da Mercedes-Benz e que faz muita diferença, é o carregador de celular por indução no painel. Com ele, basta deixar seu celular em cima, e ele já inicia o carregamento;

A chave presencial serve tanto para o sistema start-stop (partida por botão), quanto para abrir as portas da cabine.

Novo Actros Mercedes-Benz reduz em até 12% o consumo de combustível –  SETCESP

Banguela automática

A popular “banguela” está presente no novo Actros para proporcionar ainda mais economia de combustível. A 80 km/h e com a 12ª marcha engatada, o motor gira entre 1.400 e 1.500 rpm. Nessa situação, ao “perceber” que pode manter a velocidade de cruzeiro apenas pelas forças da inércia, a transmissão é automaticamente desacoplada.

Prevê a topografia

Com base em informações de bancos de dados, o caminhão é capaz de prever qual será a topografia da rodovia com até 2km de antecedência. Com base nesses e outros dados, como peso da carga e velocidade programada, por exemplo, o caminhão “escolhe” a marcha mais adequada para cada situação.