Novo recorde: Polícia apreende 33,3 toneladas de maconha em bitrem na MS-166

Uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), realizou a maior apreensões de drogas da história nessa quarta-feira(26), em uma estrada vicinal que dá acesso à MS-166, em Maracaju, no Mato Grosso do Sul.
A apreensão ocorreu após os policiais darem ordem de parada à uma carreta bitrem, modelo Mercedes-benz Actros.
Ao ver a viatura, o condutor da carreta parou o veículo e fugiu a pé, não sendo mais localizado. Um automóvel, com dois ocupantes e que seguia logo atrás, também foi abordado.
Durante vistoria do veículo de carga, os policiais não tiveram dificuldades para encontrar a droga, já que ao tirar a lona das caçambas, milhares de tabletes da droga foram localizados.
De acordo com boletim de ocorrência, foram apreendidos 33,3 toneladas de maconha.
No automóvel, foi encontrado um rádio comunicador oculto no painel. Além disso, os dois ocupantes apresentaram versões desconexas e acabaram confessando que eram batedores da carga de maconha.
O bitrem com a droga e os dois suspeitos foram encaminhados à sede do DOF, em Dourados (MS).
O condutor ainda não foi localizado.
Novo recorde:
Essa está sendo considerada a maior apreensão de drogas da história do Brasil, superando a do início do ano em Iguatemi, também no Mato Grosso do Sul.
O recorde ocorreu no dia 21 de Maio, onde a Polícia Rodoviária Federal havia apreendido cerca de 28 toneladas de maconha que era transportada em uma carreta Bitrem.
Fonte: DOF MS

