Novo Volvo FH500 é transformado em caminhão bitruck

Lançada em Junho de 2020, a nova geração de caminhões Volvo FH já se consagraram no mercado nacional e se mantiveram no topo da lista dos mais vendidos.
Além do novo designer externo, agora, todos os Volvo FH saem de fábrica com o pacote de segurança de freios eletrônicos EBS, que inclui:
- Acionamento eletrônico dos freios
- Controle de tração
- Assistente de partida em rampa
- Luz de freio de emergência
- Freio de estacionamento automático
- Freios ABS
Outro item de série é controle de velocidade de decida, que quando acionado pelo motorista, garante que o veículo desça um trecho íngreme na velocidade determinada.
Com isso, o freio motor e o freio de serviços, entram em ação para que o caminhão não ultrapasse a velocidade definida.
Novo painel
Agora, os Volvo FH contam com painel de 12 polegadas totalmente digital e trazem quatro opções de tela.


Outra novidade, é a câmera na janela do caroneiro, que reproduz as imagens na tela posicionada ao lado do motorista. Com isso, o ponto cego direito é totalmente coberto.

Potência de sobra
Nessa semana, a Eixo Master de Erechim, Rio Grande do Sul, finalizou a transformação de um cavalo mecânico, Volvo FH 500 6×2, em caminhão Bitruck 8×2.