O que aconteceu com os caminhões da série Carga Pesada?

Carga Pesada foi uma série de televisão da Rede Globo que contava as aventuras da dupla de caminhoneiros Pedro e Bino durante suas viagens pelo Brasil.
A primeira temporada foi transmitida pela primeira vez em 22 de maio de 1979 e o último episódio foi transmitido dia 2 de janeiro de 1981.
Em 29 de abril de 2003, a segunda temporada começou a ser exibida e foi até 7 de setembro de 2007.
Entre os destaques da série, estão os protagonistas principais, Antonio Fagundes(Pedro) e Stênio Garcia (Bino), que ganharam ainda mais destaque nacional após a exibição de Carga Pesada.
Ao longo da série, foram utilizado 4 caminhões oficiais: sendo um Dodge D700 e um Scania LK141 V8 na primeira temporada, e na segunda, o Volkswagen Titan 18-310 e um Volkswagen Constellation.
O Dodge D950 apareceu eu pouquíssimos episódios e logo desapareceu das telinhas. Seu paradeiro é desconhecido.
Scania LK141 V8

Já o Scania LK141 V8, após o término da série, foi vendido para a empresa Nacional Michelon, onde permaneceu trabalhando até que no ano de 1991, quando foi vendido para um funcionário da própria empresa.
Após alguns anos, o LK141 foi apreendido após ser clonado no Rio de Janeiro. Cerca de cinco anos depois, a Polícia Civil, com auxílio da Scania, comprovou que o veículo apreendido era o original, mas o proprietário desistiu de reavê-lo.

Após ser leiloado, o caminhão passou por diversos donos e trabalhou por anos no transporte de contêiner no Porto de Santos, onde em seguida ficou estacionado por 7 anos na rua do proprietário.
Em 2015, o Scania LK141 foi encontrado pelo historiador Dsqui Pontes, que procurava o veículo há cerca de 5 anos.

O caminhão então, foi reformado e permanece com o historiador.


Nas gravações, também foi utilizado a cabine de um LK141, montada sobre um chassi. Após ser vendida pela Rede Globo, não houve mais relatos sobre seu destino.

Volkswagen Titan 18-310
O Volkswagen Titan 18-310, o caminhão foi usado na segunda temporada de Carga Pesada, entre os anos de 2003 e 2005, sendo um dos modelos mais conhecidos de toda a série.

Na temporada, foram utilizados três caminhões, sendo dois praticamente originais e uma terceira cabine, montada sobre o chassi de um ônibus para as gravações.


Um dos modelos utilizados, encontra-se em Igrejinha no Rio Grande do Sul, puxando reciclagem em uma carreta-caçamba. Agora, na cor Prata:

Ainda segundo informações, o segundo Titan utilizado na séria está em Igrejinha – RS.
O paradeiro da cabine montada em cima do chassi de ônibus é desconhecido.

Volkswagen Constellation

O Volkswagen Constellation entrou na série em meados de 2005, quando foi lançado no mercado nacional e cedido pela Volkswagen à Globo para as gravações.
Desde o início da segunda temporada, em 2003, a Volkswagen foi uma das patrocinadoras oficiais.
No entanto, após o encerramento das gravações, tanto o Constellation quanto a cabine, também montada sobre o chassi de um ônibus, não foram mais vistos.
A Globo utilizava placas fictícias, o que tornou praticamente impossível a localização desses dois veículos.

No Facebook, a página Carga Pesada, publica constantemente fotos e vídeos sobre a série, assim como atualizações sobre o paradeiro dos veículos utilizados nas gravações.