O que esperar do novo Iveco S-Way?

O mercado de caminhões já cogitava que todos os novos modelos de caminhões seriam cada vez mais parecidos, mas a Iveco surpreendeu a todos com o novo Iveco S-Way.
O modelo foi lançado oficialmente em Junho de 2019 em Madrid, na Espanha e deve demorar ainda algum tempo para chegar ao mercado brasileiro.
A primeira mudança do modelo é o designer futurístico que integra à rusticidade esperada dos caminhões – somente com a mudança da cabine, o modelo ganhou uma melhora aerodinâmica que gera uma economia de 4% em combustível.

Quando ao quesito tecnologia, o S-Way conta com uma ampla plataforma de conectividade, possibilitando a coleta de dados operacionais do veículo em tempo real. Entretanto, esse tipo de tecnologia não é bem vista aos olhos do mercado brasileiro de caminhão, que exige dos veículos uma manutenção mais simplificada.
Contando com motores de 9, 11 e 13 litros, o Iveco S-Way contará com opções de 310 a 570 cv. O câmbio será o de 12 marchas, Hi-Tronix, já utilizado nos modelos Stralis em alguns locais do mundo.
Além disso, o espaço interno da cabine também foi redesenhado para oferecer mais espaço e tornar a posição de dirigir mais confortável.
Nos vídeos gravados em testes, é possível ver que o modelo conta com compartimentos abaixo da cama para refrigeração de alimentos, além de diversas gavetas espalhadas pela cabine.
O acabamento interno aparenta ter sido melhorado, nos modelos comercializados no Brasil isso é um desvantagem da Iveco e motivo de reclamação de clientes. O painel segue a tendencia dos demais modelos, buscando envolver o motorista.

Segundo a montadora, um dos modelos S-Way será movido a gás natural com 460 cv e uma autonomia de até 1600km.

